Os esmaltes já faz tempo que sairam do vermelhinho e do clarinho mas é claro que em certas ocasiões estas cores são indispensaveis como casamento, jantares, reuniões... Agora tudo mudou e virou uma bagunça. Quanto mais diferente, mais normal você está! Que coisa doida. Mas, pra falar a verdade, eu sou a maior fã disso. Adoro as cores diferentes tipo, verde, amarelo, azul, roxo, entre outros. Eu amo ser diferente. O único problema é que todo mundo tambem quer ser diferente, ou seja o diferente agora é normal. Então, é necessario ter criatividade e pintar varias cores ao mesmo tempo e fugir do normal. A Risque e a Colorama, já são bem conhecidas e todo mundo usa. A Risque, no entanto, é a mais famosa e esta sempre inovando. Seus dois últimos lançamentos foram Penelope Charmosa e Jóias Místicas.
Agora, uma marca não tão famosa quanto estas começou a subir de ranking de esmaltes. É a Impala. A maioria de seus produtos tem as cores atuais de diversos tons e texturas.
Essa coleção acima é a Mattefluor.
De esmalte, eu não entendo "patavinas" -- por falar em "patavinas", de onde será que vem a expressão "não entendi patavinas" ?
ResponderExcluirDizem que existem algumas instituições na Itália com o nome de Patavina -- uma delas pelo menos fica em Pádova.
E de Patavina vinham muitos romanos que invadiram a Península Ibérica.
Como falavam de forma diferente, os portugueses (lusitanos) da época, optaram por dizer que "não entendiam patavinas", ou seja, não entendiam o que diziam aqueles que vinham de Patavina, cidade ou região da Itália (naquela época Roma).
Será que esta explicação procede ?